quinta-feira, 29 de março de 2018

Minha História de Vida com o CDI (Cardioversor Desfibrilador Cardiaco)

  Tudo começou aos meus 15 anos, onde eu nem imagina oque seria um CDI, mas que mal saberia eu que teria que conviver com esse aparelho devido a uma cardiopatia que eu tinha e nem imaginava.
   Aos meus 15 anos de idade eu estava em plena atividade física, como todo jovem saudável gostava muito de sair com os amigos para se divertir no meu caso jogar bola, pois o meu sonho era de um dia ser jogador de futebol, fazendo disso uma forma de ganho utilizando o útil ao agradável, no entanto sabemos que nem tudo é como queremos.
   No dia, 12 de Janeiro de 2013 logo pela manha por volta das 8:00 aconteceu o episodio da parada cardíaca aonde, eu sai de casa para eta indo até ao mercado comprar um cadeado para meu padastro e segundo relatos na volta minha para a casa eu subi correndo e quase já chegando em casa eu cai no chão e fiquei a espera de um milagre praticamente ( Eu não me lembro desses momentos passado no dia da parada cardíaca).
   Já estando eu no Hospital socorrido e reanimado depois de alguns longos minutos, fiquei mais três dias sedado na UTI, enquanto minha família esperava angustiada pela minha recuperação, passando os três dias me acordei e logo uma enfermeira venho conversar comigo para ver se estava tudo bem, pois havia possibilidade de eu ficar com sequelas pelo tempo que passei esperando a chegada dos bombeiro para ser reanimado, mas "Graças a Deus" não tive.
  Bom ! Estando eu então aguardando a alta médica, tive que aguentar por mais uns dias para verificar o porque de um jovem tão novo está passando por isso, e então depois de uns 15 dias sem resultado na UTI de Videira SC fui transferido para Xanxerê SC, onde fui submetido a exames mais precisos pois Xanxerê é considerado referencia no meio Oeste de Santa Catarina em especialidade do coração, logo então depois de mais alguns exames foi descoberta uma má formação congênita em meu coração, oque desencadeou a parada cardiorrespiratória.
  Então sem perca de tempo foi feito um requerimento para colocar o aparelho CDI (Cardioversor Desfibrilador Cardíaco) o qual reanima o paciente de caso de novos episódios de PCR (Parada Cardio Respiratória) Convivo com ele ja a 6 anos e cada dia aprendo a me adaptar, com esse amigo do peito o qual é muito importantante e tem salvado muitas vidas e assegurado outras milhares...
 Essa é um pouco da minha História, assim como a minhas há outras surpreendentes que são expirações para darmos valor a vida e continuarmos sempre lutando por ela.
  
   ME DESCULPEM OS ERROS DE PORTUGUÊS HEHE  


Nenhum comentário:

Postar um comentário